quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O hábito da leitura







Perguntam-me: o que fazer para criar o hábito da leitura? Respondo: "Nada. Não se deve criar o hábito da leitura. Hábito tem a ver com cortar as unhas, tomar banho...Os hábitos produzem ações automáticas. Um homem pode ter o hábito de dar um beijinho na mulher ao sair de casa estando com o pensamento muito longe dela. O que há de se fazer é ensinar as crianças a amar os livros...".

Extraido do livro " Ostra feliz não faz pérola ", de Rubem Alves

Um comentário:

  1. Nádia, é isso mesmo! Parabéns por essa postagem. Tão normal que ninguém pensa nisso. Um dia eu estava lavando um copo e brincaram comigo porque estava caprichando muito. Pois eu sou assim. Claro que não nascí assim e isso não é genético. Aprendí a ser assim. Tudo que faço tenho que sentir. Mesmo que seja muito rápido. Aquela "curtição" fica. Lavo um copo ou assessoro a um cliente com a mesma garra. Tenho que olhar o copo e ver que está lindo e, o mais importante é que eu é que fiz assim. Dar suporte aos clientes funciona da mesma maneira. Tudo bem claro e limpinho no cérebro. Vida sentida é vida vivida. Beijos sabor de ideal. Manoel.

    ResponderExcluir